terça-feira, 8 de novembro de 2011

Casa Nº16 é BOOM!!!


                                                             Entre Árvores e Esquecimentos


Procedimento :
A partir de questões já vivenciadas em trabalhos anteriores como o abandono e a memória de espaços dentro do meio urbano, grandes cidades e metrópoles, propomos uma ação coletiva pensada para acontecer no Centro de Vitória. Serão mapeadas 16 casas e/ou prédios em situação de abandono, nos dias que antecederem o dia 11 de Novembro. Esses espaços serão sinalizados com uma tag (entre árvores e esquecimentos) relacionando-os ao mapa disponibilizado no blog da Casa nº16 juntamente ao projeto da ação. No dia 11/11 as 11:11, serão detonadas 16 bombas de fumaça colorida na cor vermelha, uma em cada espaço mapeado. Essa ação será filmada e postada no blog da Casa nº16 e no blog do Evento “BOOM”.
A relativização do tempo se faz cada vez mais presente. A casa nº16 enquanto coletivo que se formou a partir da experiência em um espaço de convivência, vivencia agora o fechamento de um ciclo, a desapropriação de seu espaço de origem nos fazendo pensar sobre o fazer artístico no cotidiano (em que há sobretudo uma necessidade de questionar e debater, tencionar). Produzindo - cada qual com suas linguagens – novos diálogos.
Reflexões sobre a política (política do grego antigo e se refere a todos os procedimentos relativos à pólis, ou à cidade-estado) que nos cerca. Quais são de fato os ritos de nossos sistemas? Macro e micro sistemas, orgânicos ou não, que, encadeados, vivenciam diferentes tempos. Pessoas e espaços em diferentes níveis de construção/desconstrução. E o que há de eterno no efêmero? Contagem regressiva sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário