Um clipe do Sabonetes:
Abaixo o texto de Adriano Monteiro com fotos de Franscisco Neto sobre a noite Fora do Eixo, no dia em que recebemos um carregamento de sabonetes.
Adriano Monteiro
Casa cheia, pessoas bonitas se divertindo, dançando e cantando… Assim era a atmosfera de mais uma Noite Fora do Eixo realizada em Vitória, no Praia Tênis Clube. Com uma noite “fria” (do típico inverno capixaba), céu estrelado e uma lua bonita a cidade recebeu no último sábado (09/07) as bandas Sabonetes (PR), Monograma (MG) e a banda representante da “terrinha”, Solana.
Era a primeira vez que as bandas visitantes faziam show no Estado e ficaram surpresos e emocionados com a recepção do público capixaba. “Não tinha ideia que tínhamos um público tão legal. Viemos de um lugar tão longe não imaginava que tanta gente conhecia nossas músicas. A galera cantou o show inteiro, foi emocionante”, declarou Arthur Roman, vocalista e guitarrista da banda paranaense após o show.
Sabonetes encerrou com sucesso sua primeira turnê pelo circuito FDE. “Que bom que foi aqui: a galera empolgada respondendo ao show, a festa foi linda. Fechamos com chave de ouro”, revela Arthur. A banda percorreu oito cidades de três estados diferentes. O vocalista salientou que isso só foi possível pela parceria com FDE, pois era um desejo que a banda tinha a tempos.
Esta turnê foi tão bem sucedida que o grupo já está negociando novas datas para uma segunda turnê com o circuito, numa série de seis shows pelo nordeste. E outra banda que desembarcou em solo capixabas foi os mineiros do Monograma – que acabaram de fazer uma turnê por várias cidades do interior de Minas Gerais do circuito FDE-MG. A banda também fazia a sua primeira apresentação na cidade representaram muito bem a cena independente mineira, cativando o público capixaba com suas músicas, fazenda a galera cantar e dançar duranto todo o show.
Já o Solana despensa comentários. Uma das maiores bandas capixaba da atualidade fez o Praia Tênis tremer com seu rock poético e pulsante. Depois de um hiato de seis meses sem tocar no Estado a banda mostrou que está na sua melhor forma. O grupo se espantou com a resposta do público cantando suas músicas do começo ao fim. “Nós nunca tínhamos feito um show como esse daqui, com a resposta da galera cantando todas as letras; nunca tínhamos visto o que aconteceu hoje aqui, foi muito bonito”. Disse Juliano Gauche, vocalista e guitarrista, revelando-se impressionado com o show de sábado.
Interação foi tão intensa que num momento da apresentação, Juliano, desceu do palco e foi para o meio da galera, sentou-se no chão com sua semi-acústica e ficou tocando. Muitos o acompanharam e sentaram a sua volta. Foi momento quase que transcendental que envolveu todo o público, onde todos mergulharam no universo poético do Solana, de suas melodias bucólicas e apaixonantes.
Este foi um pouco da atmosférica que envolveu o Praia Tênis Clube nesta última edição da Noite Fora do Eixo. Quem foi, tenho certeza,não se arrependeu.
Até a próxima galera!
Nenhum comentário:
Postar um comentário