"As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada."
Carlos Drummond de Andrade - fragmento do poema de sete faces
O Cineclube Centraltem a honra de lançar, nessa quarta, 23, o já premiado “A Noite do Chupa-Cabras”, segundo longa-metragem do maquiador e cineasta da Aldeia do Perocão (ES), Rodrigo Aragão.
O lançamento acontece na Casa 16, e vai estar lá pra bater um papo a produtora e atriz do filme, Kika Oliveira, entre outros atores do elenco. Todo mundo bem vindo!
Sinopse: Os irmãos Silva estão cada vez mais certos da vingança planejada pelos Carvalho, porém, o pai sabe de algo muito mais sinistro que se esconde na mata. Entre brigas, perseguições, caçadas e muitos tiros, a mítica figura do Chupacabras apresenta pela primeira vez sua face assassina.
<
Elenco: Afonso Abreu, Alzir Vaillant, Cristian Verardi, Eduardo Moraes, Foca Magalhães, Fonzo Squizzo, Hermann Pidner, Joel Caetano, Jorgemar de Oliveira, Kika Oliveira, Margareth Galvão, Margo Benatti, Markus Konká, Mayra Alarcón, Milena Zacché, Petter Baiestorf, Raul Lorza, Ricardo Araújo, Walderrama dos Santos
Direção: Rodrigo Aragão
Roteiro: Rodrigo Aragão
Produção: Kika Oliveira, Mayra Alarcón
Onde: Casa 16, Rua Espírito Santo, Praia da Costa, Vila Velha . 3534-7350)
Uma cidade escuta desolada O canto de um pássaro ferido É o único pássaro da cidade E foi o único gato da cidade Que o devorou pela metade E o pássaro deixa de cantar E o gato deixa de ronronar E de lamber o focinho E a cidade prepara para o pássaro Funerais maravilhosos E o gato que foi convidado Segue o caixãozinho de palha Em que deitado está o pássaro morto Levado por uma menina Que não pára de chorar Se soubesse que você ia sofrer tanto Lhe diz o gato Teria comido ele todinho E depois teria te dito Que tinha visto ele voar Voar até o fim do mundo Lá onde o longe é tão longe Que de lá não se volta mais Você teria sofrido menos Só tristeza e saudades
Muita coisa pra pensar, pra lembrar e pra falar. Alguns dizem escrevendo, outros produzindo filmes e outros fotografando. Nessa noite tão especial tivemos o prazer de vivenciar na Casa nº16 uma noite com filmes, exposição de fotografias e muito rock!
Coração acelerado e bateria montada na sala de estar.Uma grande oportunidade pra trocar experiências, fazer amigos e ratificar o votos de resistência cultural!
Viva ao cine clubismo, viva a espaços alternativos de pesquisa, arte e produção de conhecimento ! Viva a resistência, e viva ao que não podemos esquecer de lembrar!!!!
Obrigada ao Thalys Oliveira a banda Volapuque e ao Central Cineclube. Que venha a próxima quarta !!